Um golo de Rafael Nel, nos descontos, permitiu ontem ao Sporting B vencer o Farense (2-1), numa partida da quarta jornada da II Liga de futebol que terminou com ambas as equipas reduzidas a 10 unidades.
O ponta de lança da equipa principal reforçou o conjunto secundário dos ‘leões’, em Alcochete, e ‘carimbou’ o triunfo, aos 90+4 minutos, de grande penalidade, após Mauro Couto (44) levar a sua equipa em vantagem para o intervalo e Derick Poloni (68) empatar, também na conversão de um castigo máximo.
O golo do triunfo dos ‘verde e brancos’ foi obtido numa altura em que o Farense se encontrava em inferioridade numérica, devido à expulsão de Cláudio Falcão, que viu os primeiros dois cartões amarelos (22 e 84) dos algarvios no encontro e foi expulso.
Nos festejos do 2-1, Nel, que já tinha um cartão amarelo, envolveu-se numa picardia com o lateral direito Alex Pinto e ambos foram admoestados, com o avançado ‘leonino’ a ver o correspondente vermelho.
Mas, o Farense não conseguiu aproveitar a nova igualdade numérica nos cerca de cinco minutos adicionais concedidos pelo árbitro.
O juiz da partida esteve na ‘mira’ dos algarvios, mas pareceu ter decidido bem em ambas as grandes penalidades assinaladas, uma para cada lado, e no golo anulado a Mattheus Oliveira (58 minutos), por intervenção no lance de João Resende, que tinha saído de posição de fora de jogo para perturbar a ação da defesa do Sporting B.
O golo anulado aos visitantes, num remate de fora da área, foi muito semelhante ao do golo de Mauro Couto (44), que tinha colocado a equipa de Tiago Fernandes em vantagem à beira do intervalo, já depois de testar o guarda-redes Fabijan Buntic num punhado de remates de meia distância.
O Farense acabou mesmo por chegar ao empate, através de uma grande penalidade convertida por Derick Poloni (68), a castigar um derrube de Daniel Costa a João Resende dentro da grande área.
Mas, nos descontos, Singh derrubou Rodrigo Rodrigues dentro da grande área algarvia e Rafael Nel recolocou o Sporting B em vantagem, garantindo a terceira vitória em quatro jogos para os ‘verde e brancos’, que seguem, agora, em terceiro lugar na II Liga, com nove pontos, a um do Lusitânia de Lourosa, que lidera.
Já o Farense, sofreu a primeira derrota no campeonato e segue duas posições abaixo, com sete pontos, num aglomerado de equipas que inclui, ainda, Penafiel, Vizela, Portimonense e Benfica B.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B – Farense, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Mauro Couto, 44 minutos.
1-1, Derick Polini, 68 (grande penalidade).
2-1, Rafael Nel, 90+4 (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting B: Guilherme Pires, Rodrigo Rodrigues (Miguel Alves, 90+8), Eduardo Felicíssimo, Lucas Taibo, Rodrigo Dias (Daniel Costa, 46, Kauã Oliveira, 90+8), Tanlongo, Samuel Justo, Chris Grombahi (Ivanildo Mendes, 75), Mauro Couto, Micael Sanhá (Zaïd Bafdili, 90+8) e Rafael Nel.
(Suplentes: Miguel Gouveia, Rayhan Momade, Kauã Oliveira, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Miguel Alves, Daniel Costa, Gabriel Silva, Zaïd Bafdili, Atanásio Cunha e Miguel Almeida).
Treinador: Tiago Fernandes.
- Farense: Fabijan Buntic, Alex Pinto, Lucas D’Agrella (Sarpreet Singh, 58), Nermin Zolotic, Toni Herrero, Cláudio Falcão, Joseph Nduquidi, Mattheus Oliveira (Rodrigo Borges, 86), Derick Poloni (João Gastão, 77), João Resende (Vitinho, 77) e Cuba (Gabriel Barbosa, 46).
(Suplentes: Jakob Tannander, Kauã Paes, Rodrigo Borges, Gabriel Barbosa, Sarpreet Singh, Nélson Oliveira, Leandro Oliveira, Bernardo Antunes, Dário Miranda, Vitinho, Rafael Teixeira e João Gastão).
Treinador: José Faria.
Árbitro: Diogo Araújo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio Falcão (22 e 84), Rodrigo Dias (43), Lucas Taibo (57), Rafael Nel (71 e 90+6), Alex Pinto (90+6) e João Gastão (90+10). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cláudio Falcão (84) e Rafael Nel (90+6).
Cartão amarelo para o treinador do Farense, José Faria (22).
Assistência: 732 espetadores.
Lusa