Para celebrar o Dia Mundial da Criança ontem, 1 de junho, o município de Vila do Bispo promoveu diversas atividades educativas, lúdicas e recreativas dirigidas aos alunos do concelho, oferecendo-lhes um dia repleto de diversão, convívio e partilha.
Nos Jardins de Infância, as comemorações incluíram insufláveis, pinturas faciais e carrinhos de pipocas, proporcionando momentos de grande animação aos mais pequenos. O programa integrou ainda a atividade “Histórias para Ouvir e Brincar”, dinamizada por Márcia Gamito, que promoveu o gosto pela leitura e a imaginação.
Já os alunos do 1.º ciclo participaram em sessões de cinema em Portimão, seguidas de um almoço, enquanto os estudantes da Escola Básica de São Vicente desfrutaram de atividades recreativas e desportivas, com destaque para os insufláveis “FASTER”, “ELIMINATOR” e o Onewheel Algarve.
A presidente da Câmara Municipal, Paula Freitas, marcou presença nas comemorações, partilhando este dia especial com as crianças do concelho.
CM Vila do Bispo