Município de Olhão apresenta cartaz do Festival do Marisco 2026 na BTL

15:20 - 02/03/2026 OLHÃO
Terminou ontem a participação do Município de Olhão na 36.ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, que decorreu na FIL, em Lisboa. Ao longo de cinco dias, o concelho afirmou a sua estratégia de promoção turística junto de profissionais do setor e do público em geral.

O momento central da presença de Olhão ocorreu na passada quinta-feira, dia dedicado ao Algarve, com a intervenção do presidente da autarquia, Ricardo Calé. O autarca aproveitou o palco do maior evento de turismo nacional para apresentar oficialmente o cartaz do Festival do Marisco 2026, que terá lugar de 10 a 15 de agosto, e contará com as presenças de Matias Damásio (10 de agosto), Deejay Telio (11 de agosto), Némanus (12 de agosto), Calema (13 de agosto), Mariza (14 de agosto) e Daniela Mercury (15 de agosto).

A participação institucional, no entanto, teve início com a vice-presidente do Município, Catarina Poço, que marcou presença na inauguração oficial, onde o espaço de Olhão recebeu as visitas do presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, e do presidente da Região de Turismo do Algarve, André Gomes. Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa passou pelo espaço do Município de Olhão.

Para além da vertente promocional e dos contactos com operadores turísticos, o espaço de Olhão proporcionou momentos de degustação de produtos locais, como o folar, o bolo Floripes da pastelaria Kubidoce e o azeite Monterosa, reforçando a identidade gastronómica do concelho.

 

CM Olhão