Luís Montenegro anunciou ontem no debate quinzenal na Assembleia da República que será esta manhã aprovado em Conselho de Ministros o lançamento do concurso público para a concretização do novo Hospital Central do Algarve.
Cristóvão Norte, deputado do PSD e autor da petição “Hospital do Algarve já” - com 10000 assinaturas em 2023 levada à Assembleia da República -, afirma que “é uma notícia que nos dá esperança, que traduz o nosso compromisso e para a qual temos trabalhado em articulação direta com o Governo. Mas os algarvios só vão mesmo acreditar quando estiver construído e eu compreendo isso. Se não estivesse envolvido no processo, também franzia o sobrolho, todos se lembram das primeiras pedras de Sócrates. A primeira coisa é pedir desculpa por estes anos todos em que não avançou, a segunda é gritar, não parem. Vamos ser rápidos porque há muitos a precisarem.”
O Presidente do PSD Algarve vai mais longe: “Como tenho dito, o Algarve está a ser erguido a prioridade nacional. É essa a nossa luta. Exigir do Governo que apoiamos. Estamos e vamos beneficiar do maior investimento alguma vez feito na região: água, escolas, hospital, unidades de saúde familiar, habitação, entre outras, ascendem a mais de 1500 milhões de euros. Vai-se notar e vai melhorar a vida das pessoas.”
A título pessoal, Cristóvão Norte considera “é um dia que me enche de alegria. São muitos anos a lutar por este momento. Mas o dia que espero é o dia da inauguração.”
O diploma hoje em Conselho de Ministros aprova o lançamento da parceria público-privada para a conceção, o projeto, a construção, o financiamento, a conservação, a manutenção e a exploração do Hospital Central do Algarve, com os fundamentos vertidos no Relatório Final submetido pela Equipa de Projeto definida para o efeito.
PSD Parlamento