A Câmara Municipal de Aljezur informa que, face à atual situação das Piscinas Municipais, decidiu, por agora, manter o equipamento fechado.
A sucessão frequente de aberturas e encerramentos revelou-se inadequada, colocando em risco a saúde dos utilizadores e funcionários.
A prioridade máxima da autarquia é a segurança, pelo que será realizada uma auditoria técnica completa ao edifício, com o objetivo de identificar rigorosamente a origem dos problemas e definir os passos necessários para garantir uma abertura contínua e segura das instalações.
Entre as intervenções já identificadas estão:
-
Aquisição de uma nova desumidificadora, devido à humidade do ar acima dos limites legais;
-
Avaliação da viabilidade do sistema de ultravioletas e identificação dos problemas do equipamento, essencial para a eliminação de bactérias;
-
Aquisição de controladores automáticos de cloro e pH, visto que os atuais estão irreparáveis;
-
Reparação da caldeira nº1;
-
Reparação das bombas nº1 e nº3 da piscina de competição;
-
Instalação de um sistema exaustor de gases;
-
Reparação do sistema solar e aquisição de um dissipador de calor;
-
Reparação e tratamento dos tanques de compensação de ambas as piscinas;
-
Reparação das juntas de dilatação no fundo das piscinas;
-
Limpeza das condutas dos desumidificadores;
-
Outros problemas já identificados.
Neste momento, não existe uma data definida para a reabertura, mas a Câmara Municipal de Aljezur está a envidar todos os esforços para resolver os problemas existentes no menor tempo possível, reafirmando o seu compromisso em garantir a segurança e bem-estar de todos os utilizadores e funcionários e assegurando que, quando reabertas, as piscinas municipais cumpram todos os requisitos de segurança e higiene.
CM Aljezur