O Turismo do Algarve marca presença em duas feiras internacionais de referência, ILTM North America, nas Bahamas, e IMEX America, em Las Vegas, ambas a decorrer até sexta-feira, 9 de outubro, numa contínua aposta na promoção de proximidade junto do mercado norte-americano.
Estas participações vão dar destaque a dois segmentos diferenciadores para a região – o turismo de luxo e o turismo de negócios – e são consideradas estratégicas para o posicionamento de elevado valor que o destino está a construir a nível global.
A ILTM (International Luxury Travel Market) é considerada um dos mais prestigiados eventos dedicados ao turismo de luxo. Esta é a estreia do Algarve nesta feira profissional, onde terá a oportunidade de contactar diretamente com compradores e operadores turísticos que procuram destinos e experiências exclusivas. O objetivo passa por reforçar a notoriedade do Algarve como destino sofisticado e atrair visitantes de elevado poder de compra, integrando a região no mapa dos grandes destinos internacionais de luxo.
Em paralelo, o Turismo do Algarve regressa à IMEX America, uma relevante feira dedicada ao segmento de reuniões, incentivos, congressos e eventos corporativos (MICE). Inserido no stand de Portugal e acompanhado por 10 empresas da região, o destino vai promover as suas capacidades para acolher este tipo de iniciativas, com o propósito de gerar novas oportunidades de negócio para os parceiros presentes, captar eventos profissionais de dimensão internacional e fortalecer a competitividade da região enquanto destino de negócios.
Refira-se que os Estados Unidos são atualmente um dos mercados externos com maior potencial para o Algarve, figurando já entre os principais emissores de turistas para Portugal. Este mercado distingue-se por uma procura qualificada, de maior valor acrescentado, e com forte apetência pelos segmentos de luxo e de negócios.
A propósito destas participações, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, sublinha que “a aposta nos mercados americanos representa uma fronteira natural de crescimento para a região, sobretudo nos segmentos premium e corporativo”. Para tal, avançou: “Queremos estar no radar das grandes decisões, não só na escolha de destinos de lazer, mas também de locais para eventos internacionais”.
Publituris