Salgados recebe Congresso Nacional da APAVT

09:10 - 13/05/2015 ALBUFEIRA
O Algarve, Destino Preferido da APAVT para 2015, foi o destino escolhido para acolher aquele que vai ser o 41º Congresso Nacional da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

O evento vai realizar-se de 3 a 6 de Dezembro, no Salgados Palace & Congress Center, unidade da NAU Hotels & Resorts com uma capacidade para 1600 congressistas localizada na Herdade dos Salgados, em Albufeira.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, na assinatura do protocolo de cooperação para o desenvolvimento do projecto “Algarve: Destino Preferido da APAVT” e apresentação do congresso, explicou que a escolha do Destino Preferido da APAVT recaiu pela terceira vez num destino nacional. O responsável admite que esta “é uma opção que é questionável, mas é uma opção desta direcção da APAVT. Já desde o mandato anterior que nos temos esforçado muito por participar no esforço de dinamização das exportações e na dinamização do turismo interno”.

“Temos consciência que a procura interna está a retomar e é nossa obrigação darmos uma força a esta recuperação, ainda não falamos de crescimento, falamos em recuperação, mas vamos na direcção certa e todos temos consciência de que não há destino turístico consolidado sem uma procura interna forte. Esperamos com este Destino Preferido em Portugal contribuir para esse reforço”, complementa.

O presidente da APAVT espera que o conjunto de iniciativas previstas, desde acções de comunicação e marketing, sirvam para “dinamizar o destino turístico e a intervenção dos agentes de viagens nesse destino”, pois “ao falarmos de Algarve, também celebramos a importância da distribuição. Temos consciências de que no Algarve são os operadores tradicionais e os online que lideram e, desse ponto de vista, é também celebrar a importância da distribuição”.

É também neste sentido que o destino foi escolhido para receber o 41º Congresso Nacional da APAVT, um evento que o responsável perspectiva que seja “um grande congresso do ponto de vista das condições técnicas e de acolhimento”.

Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, avançou que o destino irá promover junto dos congressistas a oferta da região no período em que o evento se vai realizar, desde o turismo de natureza, oferta gastronómica, entre outras actividades. “Vamos fazer tudo para que o congresso seja um êxito”, conclui.

Por sua vez, Mário Azevedo Ferreira, CEO da NAU Hotels & Resorts, anfitriã do evento, referiu que esta parceria trata-se de demonstrar “o nosso compromisso com a região e com a organização organizada e as agências de viagens. Queremos que as agências de viagens conheçam a nossa marca e os nossos hotéis”.

Também presente na apresentação, que juntou várias personalidades do sector turístico nacional no Vintage Hotel Lisboa, João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, enalteceu a parceria entre as entidades envolvidas na organização do congresso, indicando que se trata de “um exemplo óptimo daquilo que tem sido bem feito no Turismo em Portugal, que é a colaboração”. O responsável do instituto público deixou ainda o desafio de se fazer “um balanço sério daquilo que foi essencialmente responsável pelo crescimento do sector nos últimos meses” nas sessões do próximo congresso.

 

Por Publituris