Algarve Jazz Gourmet Moments Festival | «Orquestra de Jazz do Algarve convida Tutu Puoane»

12:49 - 25/09/2020 LAGOA
26 de setembro | Parque Municipal de Feiras – Fatacil

Lagoa integra a 4ª edição do Algarve Jazz Gourmet Moments com o espetáculo “Orquestra de Jazz do Algarve convida Tutu Puoane”.

 No próximo sábado dia 26 de setembro, pelas 21h30, o Parque Municipal de Feiras – Fatacil, em Lagoa, recebe o espetáculo “Orquestra de Jazz do Algarve convida Tutu Puoane”, integrado na 4ª edição do Algarve Jazz Gourmet Moments.

 Os ingressos têm o custo de €8 (desconto de 20% mediante apresentação do Passaporte Cultural, Cartão Lagoa Social ou Rota do Petisco 2020 ) e podem ser adquiridos atempadamente no Centro Cultural Convento de S. José de terça-feira a sábado entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, Fnac, Worten, online em: https://ticketline.sapo.pt/evento/orquestra-de-jazz-algarvetutu-puoane-51514 e ainda no dia e local do evento a partir das 20h30.

 A África do Sul tem contribuído, ao longo da História do Jazz, com alguns dos maiores nomes do Jazz Mundial - algo que muitas vezes esquecemos - mas que estão impressos na História desta Música.

A África do Sul continua a produzir grandes músicos, e Tutu Puoane é uma voz, dos maiores vultos da atualidade.

Com um percurso iniciado na Universidade de Cape Town, onde se graduou em Música, rapidamente veio para a Europa, passando ainda pelo Real Conservatório de Hague, na Holanda, residindo hoje na Bélgica.

O seu percurso ascendente na Europa, permitiu tocar com os melhores músicos da cena europeia, vários discos gravados, entre eles com a BJO Brussels Jazz Orchestra.

 É o repertório desse disco, que nos é gentilmente cedido pela BJO, que vamos interpretar: “Mama África”.

Um repertório leve que mescla os sons do Jazz Europeu, sem esquecer as raízes Sul Africanas de Tutu Puoane e todo o seu talento e arte.

 O espetáculo realiza-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, em recinto ao ar livre, ainda que delimitado, de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito.

 De salientar ainda a obrigatoriedade do uso de máscara e seguir as regras de segurança definidas para o espetáculo.

Junte-se a nós, em segurança, e assista a este espetáculo memorável…

 Por: CM Lagoa