7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa

10:31 - 23/09/2020 LAGOA
25 de setembro | «Aïghetta Quartett» | Centro Cultural Convento de S. José

O 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa prossegue no próximo dia 25 de setembro, com o concerto do “Aïghetta Quartett” no Centro Cultural Convento de S. José.

 Pelas 17h30 de sexta-feira, dia 25 de setembro, tem início o concerto do “Aïghetta Quartett”, no Centro Cultural Convento de S. José.

Os ingressos têm um custo de €8 (desconto de 20% mediante apresentação do Passaporte Cultural, Cartão Lagoa Social ou Rota do Petisco 2020 ) e podem ser adquiridos atempadamente no Centro Cultural Convento de S. José de terça-feira a sábado entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, Fnac, Worten, online em: https://ticketline.sapo.pt/evento/7-f-i-g-de-lagoa-aighetta-quartett-51141 e ainda no dia e local do evento a partir das 16h30.

 O Quarteto Aïghetta formado em 1979 em Monte Carlo, fez a sua primeira apresentação em público em 1980. Contudo, a sua carreira como grupo internacional só aconteceu em 1982 com a apresentação do Concerto Andaluz de Joaquin Rodrigo, na Orquestra Filarmônica de Monte Carlo. Seguiram-se Espanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, República Checa, Suíça, Eslovénia, Macedónia, Hungria, Áustria e República Federal Alemã, além de inúmeras transmissões na televisão e rádio.

 O Aïghetta Quartett gravou vários CDs, entre os quais uma homenagem a Bill Evans com o guitarrista de jazz John McLaughlin (Time Remembered), as obras para o quarteto de guitarras de Anthony Burgess e um álbum dedicado às suas próprias composições: "Mundo acústico".
Encorajado pelas estreias de artistas como Henryk Szeryng, György Cziffra e Riccardo Chailly, o Quarteto Aïghetta desperta há mais de trinta anos o entusiasmo dos mais variados públicos, as mais prestigiadas salas de concerto como La Fenice em Veneza, o Palau de la Musica Catalana em Barcelona, Salle Garnier em Monte Carlo, Gasteig em Munique, Brücknerhaus em Linz, Wigmore Hall em Londres, Castelo Mirabell em Salzburgo, Teatro Ghione em Roma, Teatro Ghione em Roma, Festival de verão Ohrid (Macedónia), trabalhando com músicos e compositores de mundos muito diferentes).

No campo da música de jazz a improvisação e arranjos estão intimamente associados. Recentemente, começaram a produzir as suas próprias composições, numa síntese de novas tendências musicais.

Este ecletismo, aliado a uma pesquisa de excelência, faz desses quatro "músicos do mundo" uma das cenas mais inovadoras da atualidade, tanto em solista quanto em orquestra.

 Poderá ainda consultar toda a informação sobre o 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa em: http://www.festivalguitarralagoa.pt/site/index.php

 O espetáculo realiza-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito.

 De salientar ainda a obrigatoriedade do uso de máscara e seguir as regras de segurança definidas para o espetáculo.

 Comece o seu fim-de-semana ao som deste espetáculo…

Por: CM Lagoa