ALBUFEIRA LIDERA RANKING NACIONAL DAS PRAIAS COM QUALIDADE «OURO»

11:18 - 03/06/2020 ALBUFEIRA
São 18 as praias de Albufeira que nesta época balnear vão ostentar o galardão máximo de qualidade ambiental: a Bandeira de Ouro atribuída pela Quercus. Albufeira mantém o topo do ranking nacional e José Carlos Rolo diz estar «satisfeito, por continuarmos a liderar o ranking nacional das praias com qualidade ouro».

Albufeira continua a ter 18 galardões de Bandeira de Ouro, tal como no ano passado, liderando o ranking nacional a par do município de Vila Nova de Gaia. Este é um galardão de qualidade ambiental máxima atribuído pela Quercus, a qual exige que as praias têm que ter, continuamente, uma qualidade excelente nos últimos cinco anos (2015-2019), sem qualquer anomalia ou menor ocorrência que altere, nem que seja momentaneamente, a qualidade das águas.

Albufeira continua a liderar no Algarve como o concelho com mais praias de qualidade ambiental máxima e o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, diz-se “satisfeito, pois é fruto de um trabalho de valorização ambiental que o Município faz todos os anos e que agora tem os seus resultados”. O autarca refere ainda “ que o Município vai continuar a trabalhar com empenho e rigor na preservação da qualidade ambiental costeira”.

Assim, as praias de Albufeira que nesta época balnear possuem este galardão são as dos Alemães, Arrifes, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Galé-Leste, Galé-Oeste, Inatel, Manuel Lourenço, Maria Luisa, Oura, Oura-Leste, Peneco, Pescadores, S. Rafael, Salgados e Santa Eulália.

 

Por: CM Albufeira