Câmara Municipal de Lagoa disponibiliza equipamentos de proteção individual a Bombeiros, GNR e IPSSs do concelho

08:59 - 17/04/2020 LAGOA
Durante a manhã do dia 16 de abril, o Município de Lagoa forneceu, gratuitamente, equipamentos de Proteção Individual às Uniões e Juntas de Freguesia, aos Bombeiros e Guarda Nacional Republicana (Lagoa e Carvoeiro) e a Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente ao Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo, Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, Centro Popular de Lagoa, Centro de Apoio Social de Porches.

De referir ainda o apoio do município de Lagoa ao estabelecimento prisional de Silves, através da doação de 40 viseiras de proteção e 3 litros de gel desinfetante.

Os equipamentos disponibilizados, cerca de 4250, entre luvas, proteções de pés, óculos, viseiras, toucas, batas e fatos de proteção, registam um investimento municipal, até ao momento, de cerca de 15.000€.

Estes equipamentos são essenciais para que todos os agentes consigam desempenhar o seu papel na comunidade, protegendo, quer os profissionais, quer os beneficiários dos apoios.

Esta iniciativa permitiu ainda ao Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação, e à Vice Presidente Anabela Simão (que detém o pelouro da Ação Social),  apurarem de perto quais as condições de funcionamento, e quais as necessidades das IPSS´s, dos Bombeiros e das Forças de Segurança, nas suas ações de combate à pandemia.

Neste sentido o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa reforça ainda que, "o objetivo desta ação é garantir, a quem está na linha da frente ao combate a esta pandemia, que possa continuar a auxiliar quem mais precisa, sem nunca descurar a proteção pessoal de cada um."

"O Município de Lagoa conta com estes heróis, mas estes heróis também podem contar com o município. Estaremos cá para responder de forma afirmativa às necessidades. Mais do que nunca, um por todos, e todos por um."

Reconhecendo que o estado de emergência sanitária em que vivemos representa também uma emergência operacional e financeira para as diversas entidades que procuram apoiar a população neste momento difícil, o Município tem vindo, e irá continuar a procurar fornecer os equipamentos essenciais, perspectivando que esta primeira entrega dará respostas às necessidades identificadas por um período de 2 meses.

Numa segunda fase, o município de Lagoa irá proceder à entrega de máscaras de proteção à população, entrega essa que contará com o apoio e confeção por parte de um grupo de voluntários do concelho. 

 

Por: Município de Lagoa