PRAIA DE FARO: CONDIÇÕES DE BANHO RESTABELECIDAS

11:04 - 14/08/2019 FARO
Encontram-se restabelecidas as condições de banho na praia de Faro, depois de os resultados de novas análises efectuadas terem garantido que as águas estão com a qualidade desejada para a prática balnear.

Deste modo, foi retirada a bandeira vermelha e hasteada a bandeira azul que atesta a excelente qualidade da Praia de Faro, enquanto zona estival que cumpre com rigor os mais exigentes critérios ambientais e destino de total confiança para as milhares de famílias que a escolhem como local privilegiado para passarem as suas férias.

A Câmara informa ainda que as autoridades competentes (Agência Portuguesa do Ambiente e Delegada Regional de Saúde Pública) se encontram a averiguar a origem do foco de contaminação que levou à imposição das restrições no passado dia 13, ganhando força a hipótese de crime ambiental eventualmente perpetrado por uma embarcação ou outro fenómeno esporádico.

Na oportunidade, a autarquia recorda as excelentes condições da sua exemplar rede de saneamento, bem como a grande qualidade das duas ETAR's que servem o concelho e que são infraestruturas extremamente avançadas do ponto de vista tecnológico e que garantem às populações que Faro é uma das cidades portuguesas mais comprometidas com a preservação do meio ambiente.

Lamentando finalmente o episódio pontual de ontem, desejamos a continuação de um excelente período balnear a todos os que procuram Faro também pela qualidade das suas praias e da Ria Formosa.