NÃO PERCA HOJE A NOITE BRANCA EM LOULÉ

09:50 - 31/08/2019 LOULÉ
Passados dois anos, a Noite Branca - Algarve está de regresso a Loulé para aquela que é a festa mais aguardada do verão algarvio.
No dia 31 de agosto, último sábado do mês, a cidade vai pintar-se de branco, com milhares de visitantes esperados e uma animação surpreendente e empolgante como é apanágio deste evento.
Quando os relógios marcarem as 20h03, hora do pôr-do-sol, arranca a Noite Branca - Algarve, evento que pretende proporcionar aos visitantes um programa cultural e de animação único e inesquecível, repleto de glamour mas, acima de tudo, momentos de puro prazer e descontração.
 
O branco é obrigatório e transversal às váriasmanifestações que aqui terão um palco privilegiado, da música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas, da dança ao teatro.
 
O centro da cidade ganha uma nova vida, vestidas de branco e com uma surpresa a cada esquina, apresentando performances em que, por vezes, os visitantes são  também protagonistas.
 
A música Chill Out acompanha toda a filosofia do evento e por todos os cantos destecentro urbano ecoam os sons de DJs, bandas e músicos que contribuem para estebrinde coletivo ao verão, ao calor e à boa disposição. Alguns nomes de referência do panorama musical nacional e internacional estarão entre os artistas deste variado programa mas só no próprio dia serão revelados. Até porque o fator surpresa é uma das chaves do sucesso da Noite Branca – Algarve pelo que todo o programa só é desvendado no próprio dia.
Pelas ruas o ritmo é imparável.
Centenas de artistas de rua dão alma e cor aos milharesde visitantes.
 
A decoração das ruas revela-se com o espírito do branco e neste dia a imagem da cidade transforma-se por completo: a tradicional e histórica urbe do barrocal algarvio torna-se num palco mágico.
 
E porque este evento tem também um cunho importante em termos de dinamização do comércio, as lojas estão abertas pela noite dentro e engalanadas de branco, com montras decoradas a rigor e os assistentes vestidos a preceito.
«Vista-se de branco! Sinta o espírito da vida urbana em pleno e aproveite para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do verão algarvio!». Este é o convite que a Autarquia de Loulé, entidade promotora da Noite Branca - Algarve, deixa a todos.
A entrada é livre.
 
 
Por: CM Loulé