Polícia Marítima apreende cerca de 600 Kg de polvo em Vila Real de Santo António

13:36 - 01/08/2019 VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António realizou, no dia 29 de julho, entre as 05h00 e as 12h30, uma ação de fiscalização dirigida à pesca comercial...

com especial atenção às espécies que se encontram sob proteção, com restrições de captura e em defeso como bivalves, sardinha e polvo, tendo resultado na apreensão de cerca 600 kg de polvo.

Foram fiscalizadas duas embarcações de pesca comercial, sendo que uma delas, de segmento do arrasto com portas, se encontrava em infração por ter efetuado uma viagem de pesca que decorreu durante todo o fim-de-semana, dirigida à captura de polvo, espécie que se encontra protegida pela proibição de captura no referido período de tempo, e por preencher o Diário de Pesca Eletrónico da embarcação de forma deficitária.

Desta ação resultou a apreensão de cerca de 600 kg de polvo-vulgar (Octopus Vulgaris) como medida cautelar de polícia, tendo sido lavrado o auto de notícia que deu origem à instauração do respetivo processo de contraordenação, com a previsibilidade de punição a graduar num intervalo de € 600 a € 37.500.

Estiveram empenhados nesta ação quatro elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima «ODECEIXE» e uma viatura todo-o-terreno.

Por: AMN