Festa do Pontal realiza-se este sábado, com Rui Rio

16:50 - 29/08/2019 POLÍTICA
PSD inova e leva a sua grande festa para concelho da serra algarvia.

O PSD Algarve, em estreita articulação e colaboração com a direção nacional do PSD, escolheu Monchique para ser o palco da tradicional Festa do Pontal, a qual se realiza desde 1975.

Esta escolha prende-se não apenas com a importância de dar expressão a um concelho da serra algarvia, mas também deve ser encarada como uma manifestação de solidariedade para com aqueles que foram vítimas do terrível incêndio de 2018.
 

A Festa do Pontal decorrerá no dia 31 de Agosto e no programa constará, tal como no ano passado, um torneio de futebol e jogos tradicionais, para além do arraial popular que terá lugar no Mirante de Monchique, local onde há registo fotográfico do primeiro comício de Francisco Sá Carneiro no Algarve.

A par disso, como novidade, teremos representação de vários pontos do país, sendo atribuída uma banca a cada um dos distritos, de modo a que a festa decorra num clima de grande convívio e ampla participação popular, como é a sua génese.

 

  • 10h00 – Plantação de Medronheiros

Ao lado do Parque Desportivo do JDM - Juventude Desportiva Monchiquense, Cruz dos Madeiros, Monchique

 

  • 11h00 – Jogo de Futebol

Parque Desportivo do JDM - Juventude Desportiva Monchiquense, Cruz dos Madeiros, Monchique

 

  • 18h00 – Festa do Pontal – apresentação dos cabeças de listas do PSD e intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Monchique, de Cristóvão Norte e de Rui Rio.

Largo do Mirante, Monchique

 

Por: PSD