Seminário Enolagest - Homenagem aos colaboradores que cumpriram 10, 20 e 30 anos ao serviço das empresas

21:13 - 23/03/2019 ALGARVE
«A qualidade e dedicação dos colaboradores definem o sucesso das empresas»

A Garvetur e Alvarsol homenagearam os seus colaboradores que cumpriram em 2018 trinta anos ao serviço da empresa, numa cerimónia singela que decorreu no âmbito do "Seminário Enolagest, SGPS" e que reuniu mais de 300 pessoas em Loulé, na última quarta-feira.

Na ocasião, foram ainda homenageados os que já pertencem às equipas das empresas Garvetur, Alvarsol, Bolsa dos Condomínios, Casa Pronta, EG Seguros e Visatempo, associadas do Grupo Garvetur|Enolagest, que celebraram os 10, 20 e 30 anos da sua presença no grupo.

“O fator que nos diferencia no mercado tem sido a cultura das empresas do grupo em valorizar o trabalho em equipa e criar um quadro de pessoal onde pontifica o brio e profissionalismo, e a quem são reconhecidos o mérito e a capacidade”, salientou no decurso da cerimónia a diretora dos Recursos Humanos.

Para Andreia Alexandre “o maior capital do nosso grupo são as pessoas, os colaboradores que se distinguem pelo seu empenho e dedicação” referindo ainda a posição de chefia que muitas mulheres ocupam nos diversos departamentos.

Na gestão dos recursos humanos a sua responsável enfatizou a “preocupação em dotar os colaboradores de formação que valorize as suas competências e em caldear a longa experiência de uns, com os conhecimentos adquiridos pelos mais jovens”, pelo que um dos processos de recrutamento passa pelos quadros formados pela Universidade do Algarve, com a qual a Enolagest, SGPS colabora ativamente, nomeadamente no patrocínio do programa de Bolsas de Excelência.  

Na cerimónia, o administrador da Garvetur|Enolagest citou “ o contraste entre os números e os resultados de há 30 anos e os de hoje, nas mais diversas facetas de avaliação da Garvetur e das empresas associadas do grupo”.

Para Reinaldo Teixeira “a qualidade e dedicação dos colaboradores definem o sucesso das empresas e homenagear os que estão connosco desde tão longa data é um claro sinal de persistência, denota de forma muito clara a capacidade de crescer de uma empresa e de resistir nos momentos mais difíceis, as qualidades que mais se valorizam no mundo empresarial”.

“Este é para mim um momento emocionante, que nos permitiu recordar o início das atividades das nossas empresas, e rever uma caminhada com todos os colaboradores que contribuíram de forma decisiva para o crescimento que conduziu à formação da Enolagest, SGPS, atualmente com mais de 40 empresas associadas”.

A concluir, Reinaldo Teixeira considerou ser “uma enorme responsabilidade liderar um grupo empresarial onde se entrecruzam a vida de mais de 600 colaboradores e das suas famílias, a responsabilidade social que tal representa e que procuramos estender à comunidade na qual nos inserimos”.

“Assumo perante todas as nossas equipas o compromisso de manter uma perspetiva de exigência, como único caminho para o sucesso, já que os clientes têm cada vez mais expectativas quanto às nossas competências” frisou.