Inscrições abertas para o IV Festival de Caminhadas de Alcoutim

09:33 - 30/03/2017 ALCOUTIM
A IV edição do Festival de Caminhadas de Alcoutim decorrerá nos dias 8 e 9 de Abril, organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim conta com o apoio da Associação dos Amigos dos Farelos e Clarines, Proactivetur, Agostinho Gomes – Atividades Fotográficas, Associação Odiana, Guadiana Extremme, Associação Almargem, Terra Firme.

O Festival das Caminhadas propõe 10 caminhadas temáticas, apresentando como propostas Sender Kayak – Caminhada e Kayak – Ribeira Grande de Sanlúcar de Guadiana; Aventura no Baixo Vascão

“Vamos caminhar e fazer pão”; Na senda de um cesteiro”; Passeio Fotográfico Entardeceres de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana; “Trilhos de Ronda no Guadiana, do Vascão a Alcoutim”; Caminhada Rota do Guadiana – GR15 (Odeleite – Alcoutim); “Manhã com o pastor”; Da morte ao sagrado, uma viagem à pré-história recente (neolítico/calcolítico). Andar, “orar” e comer….

As caminhadas decorrem por todo o concelho e em Sanlúcar de Guadiana, com diferentes níveis de dificuldade, são levadas a efeito por guias conhecedores do território, que enquadram as diferentes temáticas propostas.

As propostas apresentadas são mais que caminhadas, são uma experiência que permite aos participantes conhecer a paisagem, um pouco da História da região, espaços/monumentos culturalmente interessantes, a oportunidade de conhecer locais e “gentes”, e por vezes ainda, alguns dos locais onde poderão saborear a gastronomia típica da região. Experiências como remar um Kayak, fazer pão, realizar um atelier de comida pré-histórica, acompanhar um pastor são algumas das propostas para se inscrever e realizar novas experiências

Pelo quarto ano consecutivo, o Município pretende evidenciar, uma vez mais, o potencial de Alcoutim como região de excelência para a prática de caminhadas na Natureza em conjugação com património natural, histórico, gastronómico e cultural diversificado.

A participação é condicionada a inscrição previa até dia 5 de abril, que deverá ser realizada no serviço de Turismo do Município de Alcoutim através dos seguintes contactos:

e-mail: festival.caminhadas@cm-alcoutim.pt

PT: (00351) 965 764 457          

ES: (0034) 610 839 395

Para inscrição, até 48 horas antes da data da caminhada, deve enviar email para festival.caminhadas@cm-alcoutim.pt, no qual terá de constar o seguinte, relativamente a cada uma das pessoas a inscrever:

nome completo + data de nascimento + email + nº telemóvel + concelho de residência + nome da caminhada.

O Pagamento das caminhadas é realizado no próprio dia, antes do início da mesma.

O programa do festival pode ser consultado aqui

 

Por: CM Alcoutim