Castro Marim convida à Observação de Aves e Passeio pela Natureza - Viva a Experiência -

09:30 - 17/03/2017 CASTRO MARIM
No âmbito da exposição de fotografia agora patente na Casa do Sal - «Vida no Sapal de Castro Marim e VRSA» -, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, no próximo dia 25 de março, pelas 10h00, um passeio pela natureza, com observação de aves, guiado pelo autor da mostra, Agostinho Gomes.

Com ponto de encontro na Casa do Sal, esta ação é gratuita mas limitada a 12 participantes, podendo efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) ou através dos contactos: 281 510 778 | gam@cm-castromarim.pt. Para participar só precisa de roupa e calçado confortável e de uma máquina fotográfica, para relembrar os melhores momentos que, com certeza, vai poder apreciar, já que a Reserva natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA) é a reserva com o maior número de espécies de aves do país.

A “Vida no Sapal” é uma exposição inédita, resultado de muitas horas e dias de espera e observação, aliadas às boas técnicas de fotografar de Agostinho Manuel Soromenho Gomes, natural de Castro Marim e residente em Vila Real de St. António, que se dedica, desde os anos 80, ao seu interesse pela avifauna da região do Baixo Guadiana. A sua paixão é agora traduzida nesta exposição, que surge como ação de sensibilização para a biodiversidade e necessidade de proteção das espécies existentes nesta área de importância internacional, cujo objetivo é o de “conhecer para proteger”, na lógica do “pensar global, agir local”. 

Recorde-se que a “Vida no Sapal”, está patente na Casa do Sal, em Castro Marim, até ao final deste mês e pode ser visitada todos os dias, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00.

 

Por: CM Castro Marim