PSD CONGRATULA-SE COM A RETIRADA DA TORRE MIRANTE DO PPZH DE OLHÃO

15:07 - 28/11/2016 POLÍTICA
O líder do PSD Olhão, Daniel Santana, diz que se impõe esclarecer os olhanenses e repor a verdade sobre a polémica Torre Mirante - uma ideia antiga do PS apresentada em 2012 na Proposta Preliminar do Plano que implicaria a demolição de uma habitação particular para aí implantar uma Torre de 31 metros.

Nesta última versão do Plano Pormenor da Zona Histórica de Olhão, ainda em discussão pública, o executivo PS insistiu em fazer passar a Torre, diminuindo a altura para os 21 metros e mudando a sua localização para um edifício público.

Desde 18 de setembro de 2014 que todos os partidos da oposição se manifestaram contra a construção daquele "mamarracho" no Centro Histórico de Olhão, pois iria descaraterizar toda a área envolvente em vez de a valorizar.

No debate do dia 22, proposto pelo vereador da CDU, o PSD decidiu não questionar os arquitetos da Baixa Atelier por considerar que se tratava de uma opção política do PS e não de uma questão técnica. Então o PSD já tinha informado a Assembleia Municipal que iria votar contra o PPZH de Olhão se se mantivesse a Torre no referido Plano, bem como, a retirada da calçada portuguesa.

Quando a população e a Associação de Valorização do Património de Olhão - APOS, se juntaram à contestação, não restava outra opção ao Presidente da Câmara e ao executivo PS senão recuar. A vitória foi das pessoas que no momento certo souberam manifestar-se contra.

O PSD Olhão não alimenta esta forma vergonhosa de fazer política, que o partido há muito estabelecido no poder camarário de Olhão, pratica. Consideramos que o Sr. Presidente da Câmara deve assumir os erros e não andar a enviar recados pelo seu partido, com o intuito de enganar a população.

 

Pel’ A Comissão Política de Secção do PSD-OLHÃO,