Ribafreixo Wines apresenta nova imagem e novos vinhos em Vilamoura

15:37 - 22/04/2016 LOULÉ
O produtor da Região do Alentejo aproveitou o lançamento das suas novas colheitas para apresentar a sua nova imagem institucional.

A Ribafreixo Wines apresentou ontem, 21 de abril, uma nova imagem e novos vinhos, no restaurante  News Restaurant, situado na Marina de Vilamoura.

Durante a apresentação, Mário Pinehiro, um dos proprietários da Ribafreixo salientou que “A Ribafreixo Wines é uma empresa de carácter inovador, ambiciosa e com visão para o futuro. Como tal, esta nova imagem reflete aquilo que queremos transmitir para estes vinhos: vinhos tintos e brancos de excelência. Paulo Laureano foi o enólogo escolhido para trabalhar connosco por ser a pessoa que melhor conhece os solos e o clima da Vidigueira e estamos impressionados com os vinhos que resultaram desta ligação”.

A Ribafreixo Wines é uma empresa produtora de vinhos do Alentejo, mais concretamente na Vidigueira, que resulta do sonho de dois empresários que encontraram nesta região o solo ideal para desenvolver os vinhos que mais valorizam. Com uma imagem renovada, modernizada e que pretende unir as várias referências que disponibilizam no mercado, a Ribafreixo Wines apresenta este mês as suas mais recentes colheitas. Connections 2015 (o primeiro vinho português feito a partir desta casta), Gáudio Alvarinho 2015, Pato Antão Vaz 2015, Pato Frio Grande Escolha 2014 e Barrancôa Branco 2015 são algumas das novas colheitas apresentadas.

Num universo vinícola cada vez mais competitivo, estes vinhos evidenciam fatores bem vincados de diferenciação, como o investimento estratégico nas castas portuguesas, algumas delas autóctones da região da Vidigueira, como a casta Antão Vaz. Estes são vinhos que expressam o terroir de xisto, as castas portuguesas e o microclima específico da Vidigueira, uma região que dispõe das características ideais para produção de vinhos brancos extremamente frescos, minerais e aromáticos.

A Ribafreixo Wines nasce em 2007 na Vidigueira, região alentejana com grande tradição vitivinícola, pela mão de Mário Pinheiro e Nuno Bicó. Em apenas três anos compraram 28 parcelas de terrenos abandonados, que transformaram numa propriedade uniforme com uma área de 114 hectares, ligada ao sistema de regadio da barragem do Alqueva. Recuperaram algumas da vinhas pré-existentes e plantaram novas extensões, com castas portuguesas, sendo algumas autóctones da região da Vidigueira. A Herdade do Moinho Branco situa-se na rota da principal rodovia do Baixo Alentejo, a 500 metros da vila da Vidigueira, enquadrada numa paisagem de vinhas e oliveiras e delimitada pelo relevo da serra do Mendro. Em 2012 inauguraram a nova Adega, com 4 mil metros quadrados, um projecto ambicioso que lhes permite produzir cerca de 700 000 garrafas por ano de uma forma sustentável e qualitativa devido à tecnologia de ponta que foi instalada para a produção dos vinhos.

 

Por Ribafreixo