SAÚDE
UTILIZAÇÃO DE BORATOS PROIBIDA NA UNIÃO EUROPEIA
Substâncias cancerígenas utilizadas ilegalmente para branqueamentos dentários
«Bebés à descoberta dos sentidos» é o tema da 7ª Semana do Bebé de Olhão
A ARS Algarve IP, através do Grupo de Apoio à Saúde Mental Infantil do Centro de Saúde de Olhão – Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Olhar+ do ACES Central, e o Município de Olhão, através da Rede Social e da CPCJ de Olhão, com o apoio da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO) promovem, entre os dias 18 e 24 de maio, a 7ª Semana do Bebé do Concelho de Olhão.
EQUIDADE NA SAÚDE: UM DIREITO NEM SEMPRE RESPEITADO!
Quando vulgarmente se fala em Doença Inflamatória Intestinal, estão a referir-se basicamente a duas doenças: Colite ulcerosa e Doença de Crohn.
OMS chama a atenção para a importância da Higiene das Mãos no Dia Mundial a 5 de maio
A Organização Mundial da Saúde destaca, no dia 5 de maio, o Dia Mundial da Higiene das Mãos, que em 2015 coincide com os dez anos do Programa de higienização das mãos entre profissionais de saúde, intitulado «Clean Care is Safe Care».
Metade dos doentes com insuficiência cardíaca são internados seis meses após primeiro internamento
Prevalência vai aumentar em 50 a 75 por cento até 2030 em Portugal
Faltam 99 Enfermeiros nas Unidades de Saúde Pública a Sul
Revela estudo da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros