SAÚDE
Falta de conhecimento atrasa diagnóstico da esclerose tuberosa
Por José Carlos Ferreira, Neuropediatra do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.
Apresentação do «Futuro da Investigação no CHAlgarve»
Centro Hospitalar do Algarve vai apresentar aos seus profissionais, nos próximos dias 26 de outubro e 3 de novembro, nos auditórios das unidades de Faro e Portimão, respetivamente, as novas diretrizes para as áreas da formação, do ensino e da investigação sob o tema «O futuro da Investigação no CHAlgarve».
Infecção por VIH | A importância da prevenção e do diagnóstico precoce
Ana Filipa Santos | Psicóloga clínica | Centro de Atendimento e Apoio Integrado «Espaço Liga-te» - Liga Portuguesa Contra a Sida
Causas de AVC no jovem adulto
Por Dr.ª M. Teresa Cardoso | Especialista em Medicina Interna no Centro Hospitalar de S. João, Porto | Coordenadora do Núcleo de Estudos de Doença Vascular Cerebral da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
ARS Algarve esclarece sobre caso de Legionella no SUB de VRSA
Na sequência da publicação e da difusão através da comunicação social de uma deliberação da Entidade Reguladora de Saúde (ERS), datada a 7 de setembro de 2016, que anunciava que «a rede de água do edifício onde estão instalados o Centro de Saúde e o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Vila Real de Santo António está contaminada com Legionella», o Conselho Diretivo da ARS Algarve vem pelo presente esclarecer o seguinte no sentido de restabelecer a verdade e tranquilizar a população:
Hospitais de Norte a Sul iluminados contra o cancro da mama
«Outubro Rosa» é uma campanha de sensibilização que começou em 1997, nos Estados Unidos da América, e que é assinalada, todos os anos, em vários países do mundo. O objetivo é sensibilizar todas as mulheres e a sociedade em geral para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.