SAÚDE
Baixas de médicos dificultam escalas noturnas na Urgência Neonatologia no Algarve
O preenchimento das escalas noturnas na Urgência de Neonatologia do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), a partir de setembro, está a ser dificultado por estarem vários médicos de baixa, confirmou hoje à Lusa a administração.
Mais de 350 vagas para médicos recém-especialistas ficaram por preencher
Mais de 350 vagas para médicos que terminaram a especialidade nas áreas de medicina geral e familiar, saúde pública e hospitalar ficaram por preencher no concurso de primeira época deste ano, que disponibilizava 1.264 postos de trabalho.
No enfarte agudo do miocárdio cada segundo conta
Por: João Brum Silveira, presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC)
10 cuidados a ter este verão para prevenir infeções nos pés
Artigo de opinião de Francisco Oliveira Freitas, podologista responsável pelo Centro de Podologia de Famalicão
Uma conversa sobre o sal
A palavra sal foi-nos deixada pelos latinos («sal, salis»), que tanto a empregavam para designar o produto material extraído, por evaporação, da água do mar, como para aludir, em sentido figurado, à vivacidade, à finura cáustica, ao espírito picante, ao bom gosto, à inteligência.
Esclarecimento da ARS Algarve sobre a greve dos Enfermeiros
No âmbito da greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, o Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve deixa uma mensagem de tranquilidade a todos os profissionais de enfermagem na região do Algarve: