ENTREVISTAS
Entrevista | Temo Pinto - Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira
Consciente das dificuldades da Freguesia e daquilo que é preciso fazer para tornar Quarteira um local onde todos queiram viver, Telmo Pinto confirma o interesse em recandidatar-se à Junta de Freguesia de Quarteira e reforça a importância de que: «se tivermos mais autonomia, poderemos fazer muito mais».
Entrevista | Isaurindo Chorondo - Alfarroba, um fruto que percorre o mundo
Qual o futuro da alfarroba na nossa região? Serão os produtos biológicos e o bioetanol uma aposta sustentável? Isaurindo Coelho Chorondo, responde com uma visão positiva em relação ao futuro.
Entrevista | Vítor Aleixo - Balanço de 3 anos de gestão autárquica
O atual executivo camarário completou, no passado dia 19 de outubro, 3 anos desde a sua tomada de posse na Câmara Municipal de Loulé. Tempos vividos ao ritmo de uma conjuntura macro económica favorável, como o próprio afirma, que terá facilitado o trabalho de Vítor Aleixo, que faz hoje um balanço do seu mandato à frente da Autarquia Louletana.
FATACIL | ENTREVISTA FRANCISCO MARTINS, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa
Durante 10 dias, milhares de pessoas visitaram a FATACIL, que este ano celebrou o seu 37.º aniversário, com alterações de diversas ordens, o que levou Francisco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, a classificá-la como a edição “mais difícil de montar até hoje”. Com a Câmara Municipal de Lagoa à frente da organização e com mudanças significativas na construção do espaço, o autarca garante que, apesar das dificuldades, “é obrigatório passar pela FATACIL, pelo menos uma vez”.
Feira Medieval de Silves | Entrevista Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves
Sob o tema Ibn Qasí, O Mestre Errante Que o Destino Venceu, realiza-se de 12 a 21 de agosto a Feira Medieval de Silves, evento que traz ao centro da cidade algarvia recriações históricas do período medieval, marcado pela ocupação árabe. Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, revela, em entrevista ao jornal «A Voz do Algarve», a importância deste evento para o Concelho e dá a conhecer as novidades para a edição deste ano.
