TAVIRA

Visita guiada à exposição «Balsa, Cidade Romana»

  • 2024-03-27

O Museu Municipal promove, no dia 30 de março, pelas 10h30, uma visita guiada à exposição «Balsa, Cidade Romana», sob a orientação do arqueólogo Celso Candeias (Município de Tavira).

ler mais

Estação Salva-vidas de Tavira resgata homem após queda na Ilha de Tavira

  • 2024-03-27

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira resgataram na noite de ontem, 26 de março, um homem de 57 anos, de nacionalidade brasileira, que sofreu uma queda nas imediações de num restaurante, na Ilha de Tavira.

ler mais

REN DOA VIATURA AO CENTRO PAROQUIAL DE CACHOPO

  • 2024-03-27

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura ao Centro Paroquial de Cachopo para apoiar o serviço que esta instituição oferece aos idosos desta freguesia do concelho de Tavira.

ler mais

«Água é Vida, mas pode ter Fim»

  • 2024-03-22

Sob o mote «Água é Vida, mas pode ter Fim», neste Dia Mundial da Água, o Município de Tavira lança campanha de sensibilização e informação, alertando para a situação de seca que vigora na região do Algarve.

ler mais

Museu Municipal de Tavira promove atividade de descoberta dos Vinhos Algarvios e da coleção ampelográfica do CEAT

  • 2024-03-20

No âmbito do programa «Valorizar – Linha de Apoio à Sustentabilidade» e da candidatura «Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável» realiza-se, no dia 27 de março,

ler mais

Museu Municipal de Tavira apresenta atividades para famílias durante as férias da Páscoa

  • 2024-03-19

Nas férias da Páscoa, o Museu Municipal de Tavira/Palácio da Galeria, oferece uma experiência enriquecedora para as famílias, com a realização de diversas oficinas de curta duração, focadas nas artes tradicionais, em parceria com a Associação Em Contacto Tavira – Projeto Lado a Lado e o artesão Domingos Vaz.

ler mais