POLÍTICA

Eleições: Seis dos melhores resultados do BE foram em concelhos do Alentejo e Algarve

  • 2024-03-12

O Bloco de Esquerda (BE) alcançou seis dos seus melhores resultados em concelhos do Alentejo e Algarve, incluindo Alvito, no distrito de Beja, terra de onde é natural a líder bloquista, Mariana Mortágua.

ler mais

Eleições/Faro: Voto no Chega expressa frustração de eleitores

  • 2024-03-12

O economista Luís Serra Coelho considerou ontem que a vitória do Chega no Algarve é um voto de protesto que expressa a «frustração» dos eleitores à forma como os sucessivos governos têm tratado a região.

ler mais

Eleições/Faro: Vitória do Chega reflete trabalho de proximidade de dois anos

  • 2024-03-11

O presidente do Chega do Algarve, João Graça, considerou hoje que o resultado eleitoral na região, que permitiu ao partido eleger três deputados, reflete o trabalho de proximidade desenvolvido pelas estruturas partidárias locais ao longo de dois anos.

ler mais

Eleições: Cinco dos 10 concelhos onde Chega tem melhor resultado são no Algarve

  • 2024-03-11

Entre os dez concelhos nos quais o Chega obteve melhores resultados cinco situavam-se no Alarve, região onde foi a força política mais votada, de acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna.

ler mais

Eleições/Faro: Voto de descontentes dá vitória «estrondosa» ao Chega

  • 2024-03-11

O Chega capitalizou o descontentamento com a falta de respostas dos partidos do «arco do poder», obtendo uma vitória «estrondosa» no Algarve nas eleições legislativas de domingo, considerou hoje um sociólogo da Universidade do Algarve (UAlg).

ler mais

Eleições/Faro: Vitória do Chega é voto de protesto contra «incerteza e insegurança»

  • 2024-03-11

O presidente do PSD do Algarve considerou hoje que a vitória do Chega na região representa um voto de protesto num distrito em que as pessoas vivem com «incerteza e insegurança», ampliadas pelos ciclos económicos.

ler mais