LOULÉ É UM DOS CINCO MUNICÍPIOS EUROPEUS A RECEBER PROJETO PARA PROMOÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA

A sessão de lançamento do Projeto «Round-Trip» no Concelho de Loulé, um dos cinco municípios europeus a acolher esta iniciativa, decorre na próxima segunda-feira, 4 de maio, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé. Neste momento terá lugar a Tertúlia «Participação Democrática: Onde estamos, para onde vamos?».

O Projeto “Round-Trip” visa promover a participação democrática, inspirando os cidadãos a participar de forma ativa e efetiva nos processos de tomada de decisões públicas e incentivando as autoridades locais a oferecer oportunidades mais efetivas para a participação cidadã. As atividades deste projeto irão decorrer, em simultâneo, ao longo deste ano, em 5 municípios europeus – Loulé (Portugal), Berlim (Alemanha), Vilnius (Lituânia), Koper (Eslovénia) e Rybnik (Polónia). Em Portugal, o projeto é promovido pela Cooperativa ECOS, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, município que receberá as suas principais atividades.

A Tertúlia "Participação Democrática: Onde estamos, para onde vamos?" visa lançar o debate sobre o tema da participação e ensaiar um diagnóstico sobre a situação no Concelho de Loulé, num debate e discussão salutar entre cidadãos e representantes políticos.

“Aceite este convite e junte-se a concidadãos, deputados e representantes do poder local nesta viagem pela participação democrática. É comum ouvirmos dizer que os cidadãos não se interessam por política e não participam nas decisões que afetam as suas vidas. Será isto inteiramente verdade? Contamos com a sua presença! Participe e divulgue!” é o apelo feito pela organização.  

Inscrições em roundtrip@ecos.pt https://www.facebook.com/events/484285908385043/

 

Por: CML