A Preditur, uma das mais reconhecidas marcas do setor imobiliário a operar no mercado de Lisboa foi adquirida pelo consórcio formado pelas mediadoras Garvetur e Formal, propriedade de Luis Lima e de Reinaldo Teixeira.

A nova imagem da marca e o reforço da equipa de consultores imobiliários vai ser apresentada em breve, e o objetivo dos atuais proprietários com a aquisição da Preditur, é o de criar uma boutique de propriedades na área de consultoria em investimento, compra venda e arrendamento e conferir ao mercado maior dimensão ao trabalhar o país de Norte a Sul, já que a Garvetur está sedeada no Algarve, enquanto a Formal tem a sede no Porto.

Por sua vez, e com sede em Lisboa, a Preditur permitirá uma abordagem mais extensiva a praticamente todo o território nacional, fazendo uma forte aposta na promoção do mercado imobiliário português além-fronteiras.

O administrador da Garvetur, Reinaldo Teixeira,  declarou que “através das respetivas marcas, este consórcio passa a abranger todo o país, e vai dedicar-se estrategicamente à captação dos nichos de investidores estrangeiros da gama média alta e luxo, oriundos dos vários mercados tradicionais e emergentes, interessados no setor imobiliário de Portugal e nos vários produtos da carteira das 3 empresas, do investimento ao arrendamento habitacional, passando pelo mercado de espaços comerciais e escritórios”.

Para Reinaldo Teixeira, a Garvetur e a Formal pretendem também “dar continuidade a uma prestigiada empresa que a família Freitas constituiu em 1972, e a quem António Freitas, prestigiado colega que recentemente nos deixou e que dedicou grande parte da sua vida”. O empresário salienta que há vontade de “honrar todo o histórico da empresa e acrescentar valor, ajustando e atualizando os objetivos aos tempos de hoje e solidificar o futuro”.

A Preditur é o sócio n.º 1 e de mérito da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e no início dos anos 70 definiu como estratégia a comercialização de empreendimentos turísticos. No início da década de oitenta reforça a sua atividade de mediação ao integrar o mercado habitacional, bem como o sector das vendas de lotes e escritórios. Já na década de noventa liderou o consórcio ACELIS, empresa que comercializou mais de meio milhão de m2 de construção na zona da EXPO98. Posteriormente colocou no mercado centenas de frações habitacionais, espaços comerciais e escritórios, através de profissionais qualificados e profundos conhecedores do mercado da capital.
 

Por: Garvetur