Após no passado domingo, o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, informar de um surto de COVID-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia, ontem, novamente se dirige aos munícipes através das redes sociais para anunciar que foi detetado o 1.º caso positivo da COVID-19 na nossa comunidade escolar, num professor do 1.º ciclo.

O Município de São Brás de Alportel lamenta informar que foi detetado um caso positivo de COVID 19, numa escola de primeiro ciclo de Ensino Básico do concelho, nomeadamente: um professor.

Todas as famílias dos alunos da turma deste professor foram devidamente informadas e as crianças encontram-se em vigilância, nas suas casas. Encontram-se também em vigilância, e devidamente monitorizadas pela Autoridade Local de saúde, todas as pessoas da rede de contactos deste professor.

A Delegada de Saúde Local está uma vez mais, desde o primeiro momento, a acompanhar e intervir nesta situação, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal e demais entidades locais e regionais.

Mais informamos que no presente momento a situação encontra-se controlada e todas as pessoas se encontram bem.

O Município deseja ao professor rápidas melhoras e agradece a compreensão das famílias e de toda a comunidade educativa.

 

Atualização de informação relativa ao surto no Lar de Terceira Idade

da Santa Casa da Misericórdia

 

Na sequência da informação transmitida ontem, relativa ao surto de COVID 19 ocorrido no Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia, o Município de São Brás de Alportel informa que a situação continua controlada: não existem novos dados a registar no dia de hoje e todos os utentes e funcionários se encontram bem.

No âmbito do Plano de Contingência estão a ser desenvolvidos todos os procedimentos de segurança. A situação continua a ser monitorizada pela Autoridade de Saúde Local.

O Município deseja a todos os doentes rápidas melhoras, reafirmando toda a disponibilidade para continuar a cooperar na luta contra esta pandemia, pela saúde de todos.

Recordamos que é fundamental neste difícil tempo de pandemia em que vivemos reforçar o nosso sentido de responsabilidade, união e solidariedade.