A Infraestruturas de Portugal concluiu os trabalhos de reabilitação da Ponte do Alcoutenejo, ao quilómetro 80,704 da EN 122, concelho de Alcoutim, Faro.

O projeto foi elaborado internamente pelos técnicos doa IP, tendo a empreitada sido adjudicada por cerca de 100 mil euros, com um prazo de execução de 85 dias.

A obra teve como finalidade a manutenção das condições estruturais e de funcionalidade da obra de arte, prolongando a sua vida útil e reforçando a sua estabilidade.

Em termos de trabalhos, a empreitada consistiu essencialmente no reforço das fundações, na regularização do leito, limpeza e remoção dos rebocos existentes, na reparação e selagem das fissuras existentes nos muros e na pintura de acabamento das superfícies rebocadas.

A empreitada consistiu ainda em trabalhos de pavimentação, tendo em vista o reforço da impermeabilização do tabuleiro, mitigando a entrada de água dentro do miolo da ponte; e em trabalhos de Drenagem, com a limpeza das valetas e sumidouro junto aos passeios da obra de arte.

Por: Infraestruturas de Portugal