O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, no dia 8 de agosto, deteve em flagrante delito, um homem de 25 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Albufeira.

No decorrer do policiamento, os militares da Guarda detetaram um veículo estacionado com dois ocupantes e diversos indivíduos em seu redor. Ao aproximarem-se do local, os militares da Guarda presenciaram uma transação de produto estupefaciente entre o condutor e o passageiro, que se veio a confirmar tratar-se de liamba. No decorrer desta ação, foram efetuadas revistas de segurança aos indivíduos e uma busca ao veículo, da qual se veio a detetar a presença de mais droga pronta para venda.

O condutor foi detido e constituído arguido, tendo-se realizado de seguida uma busca domiciliária à sua residência, na qual foi descoberta uma pequena plantação de cannabis e material para a sua produção em ambiente de estufa. Da ação resultou a apreensão do seguinte material:

·         Cinco plantas de cannabis;

·         Sete doses de liamba;

·         20 doses de haxixe;

·         Um telemóvel;

·         Um veículo ligeiro;

·         95 euros em numerário;

·         Diverso material relacionado com a estufa.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Portimão no dia 9 de agosto, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

Por: GNR