O PAN Albufeira, na sessão de Assembleia Municipal de ontem, dia 5 de Agosto, apresentou uma recomendação que visava a aquisição e reconversão da praça de touros de Albufeira num espaço polivalente e com capacidade para a criação de 40 fogos habitacionais a custo controlado.

Partindo da proposta previamente enviada ao executivo e tornada pública pela Comissão Política Distrital do PAN no dia 1 de julho de 2020, o partido Pessoas-Animais-Natureza reforçou em sede de Assembleia Municipal os pressupostos da mesma, defendendo que Albufeira, como município jovem que é, mas com um grave problema de sazonalidade, teria muito a beneficiar de um investimento desta natureza.

Embora se trate de uma infraestrutura degradada, o recinto poderia ser reconvertido num equipamento destinado à melhoria de vida dos Albufeirenses, à promoção da economia local através da requalificação das lojas e da realização dos mais variados eventos culturais apoiando o combate à sazonalidade. Além disse, teria a grande vantagem de se poder disponibilizar à população vários fogos habitacionais a custos controlados, que faria uma grande diferença perante a dificuldade que a população sente na procura de casa no município de Albufeira.

Apesar de todas as vantagens, a recomendação do PAN foi REJEITADA na Assembleia Municipal de Albufeira, com os votos contra do PSD, PS e CDU.

 “É lamentável esta posição, uma vez que não compreendemos como é que uma iniciativa estrutural que, para além de acabar com as touradas, pretendia estimular e contribuir para melhorar a vida dos Albufeirenses tenha sido REJEITADA”, afirmam os representantes do PAN em Albufeira.

 

Por: PAN Albufeira