O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, na cidade de Portimão, durante a manhã de ontem, procedeu à detenção de 6 cidadãos, quatro homens e duas mulheres, por tráfico de produtos estupefacientes.

No âmbito de uma investigação em curso na Esquadra de Investigação Criminal daquela cidade, desenvolvida ao longo dos últimos meses, foi identificado um grupo de suspeitos que se dedicaria à venda direta a consumidores de produtos estupefacientes, designadamente cocaína.

Com base na prova entretanto produzida foram ordenadas, pelo Tribunal de Portimão, a realização de quatro buscas domiciliárias, que resultaram na detenção dos suspeitos já acima indicados e na apreensão de 92 doses individuais de cocaína, cerca de 8500 euros e dinheiro, 2 viaturas, balanças de precisão, telemóveis e diverso outro material relacionado com a pesagem, corte e acondicionamento de estupefacientes.

Ainda no desenvolvimento desta Operação foi constituída arguida uma outra suspeita, com laços familiares a um dos detidos, prosseguindo a investigação para determinar o seu grau de envolvimento na prática criminal investigada.

Os detidos foram presentes no tribunal de Portimão durante a tarde de hoje.