O Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, efetuou, esta quarta-feira, a bênção da Capela da Manta Rota. Situado junto à urbanização Sulférias, na Quinta da Manta Rota, o equipamento ocupa uma área de cerca de 800 metros quadrados cedidos pelo município de Vila Real de Santo António.

Além do Bispo do Algarve, a cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, e do pároco de Vila Nova de Cacela, Agostinho Pinto.

O projeto da capela de São João Batista divide-se em seis áreas principais (altar, nave, sacristia, sala geral, acolhimento e sala de arrumos), tendo sido projetado por técnicos da autarquia vila-realense.

A sua construção corresponde a uma antiga aspiração da paróquia e da Comissão de Angariação de Fundos, a que se associaram diversas entidades como o município de VRSA, a associação «A Manta», bem um conjunto significativo de pessoas e residentes que, de forma individual e voluntária, contribuíram para a execução da obra.

A capela destina-se a servir a praia da Manta Rota, em particular, e a freguesia de Vila Nova de Cacela, em geral, além dos milhares de pessoas que visitam a localidade durante o Verão.

 

Por: CM VRSA