Medida faz parte do Programa de Estabilização Económico e Social do Governo, segundo o primeiro-ministro anunciou, e visa apoiar a habitação jovem.

O primeiro-ministro afirmou, esta quarta-feira (3 de junho de 2020), que o Programa de Estabilização Económico e Social do Governo terá medidas para reforçar a ação social escolar, incluindo o Ensino Superior, e para aumentar o acesso dos jovens ao emprego e habitação. Neste campo, a aposta passa, segundo António Costa, pelo aumento da oferta de casas no mercado de arrendamento acessível de longa duração, sobretudo direcionado aos jovens, através da reconversão de casas em Alojamento Local.

A atual crise “criou um quadro favorável para a execução da prioridade à generalização ao arrendamento acessível destinado aos jovens com contratos estáveis”, disse o António Costa durante o debate quinzenal, na Assembleia da República, após uma intervenção da deputada socialista Joana Sá Pereira sobre o tema da juventude.

“Vamos ter uma linha direcionada especificamente à reconversão de habitações afetas ao Alojamento Local (AL) para arrendamento acessível de longa duração, tendo em vista aumentar o número de fogos disponíveis no mercado de arrendamento. Queremos tornar a habitação mais acessível e em melhores condições para a autonomia jovem”, referiu o chefe de Governo, citado pela Lusa, sem avançar mais detalhes.

 

Por: Idealista