A Comissão Política do Núcleo do Partido Social Democrata de Quarteira, vem por este meio congratular-se e felicitar toda a população de Quarteira pelo vigésimo primeiro aniversário da sua elevação a Cidade.

O dia 13 de Maio de 1999, expressa a concretização de uma ambição dos Quarteirenses, em assistirem à elevação do principal núcleo urbano da Freguesia de Quarteira à condição de Cidade.

Na época em questão, Quarteira demonstrava fortes indícios, galopantes, que apontavam para a noção de que esta deixara de ser uma Vila e que se tornara algo diferente: uma urbe de contornos citadinos.

Perante este cenário, o PSD Quarteira, respectivas forças concelhias e a nível da Assembleia da República, conseguiram através da Lei nº 52/99, de 24 de junho, a aprovação por Unanimidade da proposta do PSD.

O Dia da Cidade de Quarteira, é uma efeméride que reconhece o sucesso obtido pelos Quarteirenses, na contínua e ininterrupta motivação de elevar Quarteira sempre a patamares superiores de excelência.

Vinte e um anos após a elevação a Cidade, a Comissão Política do Núcleo do Partido Social Democrata de Quarteira congratula-se e assiste com orgulho à entrada convicta de Quarteira na idade adulta.

Contudo, entenda-se que existe um longo caminho a percorrer e a mais recente Pandemia de surto da Covid-19, veio demonstrar as suas fragilidades e lançar novos desafios, nomeadamente aos empresários da nossa Freguesia que serão fundamentais para a recuperação e relançamento da economia local e à semelhança do seu passado temos a certeza absoluta que Quarteira prevalecerá!

 

Pela Comissão do Núcleo do PSD Quarteira

João Carlos Santos