Num trabalho conjunto entre as Uniões e Juntas de Freguesia, e com o apoio das forças da autoridade, câmara municipal de Lagoa procedeu, na passada sexta feira, 27 de março,

ao encerramento às praias do concelho, com objetivo de dissuadir a população de realizar passeios em grupos ou em zonas onde se juntem aglomerados de pessoas.

Ainda na semana em que o município de Lagoa decretou o alargamento do estado de alerta até ao final do mês de abril,  há a registar o falecimento de duas vítimas por Covid-19 no concelho de Lagoa, o Professor Manuel Luís Magalhães, de 60 anos, residente na Praia do Carvoeiro, e o cidadão estrangeiro residente em Benagil, com mais de 70 anos, a quem o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, já endereçou às famílias as  sentidas condolências.

De enaltecer o sentido de responsabilidade da maioria dos nossos concidadãos, que com o seu contributo e cumprimento dos conselhos das autoridades de saúde, as regras de higiene e prevenção, que respeita as medidas de contingência, que muda o seu comportamento para se proteger a si e à comunidade onde vive, têm ajudado a combater a propagação do vírus no concelho e na região. A todos, o agradecimento pela resiliência, pela força e união.

O Município de Lagoa continua a acompanhar permanentemente o evoluir das condições de saúde pública e seus efeitos no concelho, disponibilizando-se para ir ajustando as suas medidas às necessidades que forem sendo identificadas.

 

Lagoa, 28 de março de 2020

Município de Lagoa