«Noite» é o espetáculo da autoria de André Braga e Cláudia Figueiredo, e da Companhia Circolando (Porto),

que se inspira na poesia de Al Berto para realizar a  dança/performance que sobe ao palco do Cine-teatro Louletano nos próximos dias 6 e7 de dezembro, sexta-feira e sábado, pelas 21h30.

Sobre «Noite» a Companhia esclarece: «Vem na linha dos projetos mais inimistas, que favorecem a reflexão sobre a linguagem que vimos desenvolvendo e a experimentaçãode novos caminhos».

Focado numa ideia inicial em Al Berto, que encontrou na noite a verdade da escrita, «Noite» explora os subúrbios das cidades e o elogio de uma luz e claridade especiais, dimensões do universo do poeta que sobressaem.

«Depois, sentimos absoluta necessidade de nos libertarmos dele seguir o nosso próprio mapa de áreas de pesquisa» - prosseguem os autores. O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos, é aconselhável a maiores de 16 anos de idade, tem o custo associado por pessoa de 8 euros ou de 6 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável, sendo a lotação limitada.  Nota: O espetáculo contém cenas de nudez.

Além disso, podem consultar a sua página de facebook –  www.facebook.com/cineteatrolouletano  ou o seu renovado website  http://cineteatro.cm-loule.pt , ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade deconsulta do website  www.festivalveraoazul.com

A compra de ingressos pode fazer-se nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em  https://cineteatrolouletano.bol.pt/O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativasda Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros doAlgarve e na Rede 5 Sentidos.

 

Por: CM Loulé