O município de Vila Real de Santo António inicia, esta quarta-feira, mais uma edição do curso de Desenvolvimento de Competências Parentais.

A iniciativa, que já se realiza há 12 anos, tem como principais objetivos dotar as famílias com ferramentas para promover o desenvolvimento de boas práticas em áreas como a educação, alimentação, segurança, organização e planeamento e gestão familiar.

O curso é dinamizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António em parceria com um conjunto de entidades como a CPCJ, Segurança Social, Administração Regional de Saúde do Algarve, Agrupamento de Escolas D. José I, Polícia de Segurança Pública, Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Tavira e a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV).

A ação formativa decorrerá na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro de 2019, e os módulos irão abordar temas como a segurança e prevenção da vitimização, violência no namoro, prevenção de comportamentos agressivos ou aditivos, internet segura, bullying e cyberbullying, comunicação entre pais e filhos, sucesso escolar, entre outros.

Com esta nova edição do Curso de Desenvolvimento de Competências Parentais, a autarquia de VRSA está a contribuir para o desenvolvimento de práticas e interações familiares e parentais mais equilibradas.

 

Por: CM VRSA