O novo ciclo «Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente» estreia em Évora e vai conciliar, no mesmo espaço, Música Clássica com uma Degustação Vínica.

 No entanto, os primeiros concertos do mês são protagonizados pelo Ensemble de Cordas da Orquestra Clássica do Sul, designado «Algarve», que vai atuar em Faro e Tavira.

«Música Inglesa para Cordas» é o mote para o ensemble de cordas da OCS subir ao palco e interpretar obras de P. Warlock, G. Holst ou E. Elgar, sob a direção do maestro Rui Pinheiro. O ensemble apresenta-se este sábado, dia 2, na Igreja do Carmo em Tavira e no dia 8 de novembro na Igreja da Misericórdia em Faro.O bilhete tem o valor de 8,50€.

No dia 7, quinta-feira, pelas 19h00, a Igreja Matriz de Armação de Pêra recebe o Ciclo de Música de Câmara com «Uma Viagem Europeia» com obras de Mozart, Rossini e Arnold. O mesmo ciclo apresenta «Da Rússia com Amor» no dia 22 em Lagos, na Igreja de S. Sebastião pelas 19h00, e na Igreja de S. Bartolomeu de Messines no dia 23 de novembro, pelas 21h00. A entrada nestes concertos é livre.

A estreia do ciclo «Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente» em Évora acontece a 15 de novembro, pelas 19h00 com «Sons do Novo Mundo». Este ciclo de cinco concertos irá decorrer sempre na Igreja de S. Vicente e inclui uma degustação de vinhos da Fundação Eugénio de Almeida. O concerto «Sons do Novo Mundo» vai também ser apresentado em Mértola, no evento «Mês da Música»  no dia 16, às 21h30. Este programa inclui obras de S. Barber, G. Gershwin e V. Meza.

O mês de novembro despede-se com os «Concertos de Outono», dirigidos pelo maestro John Avery e com um solo de trompete de João Moreira, músico da Orquestra Clássica do Sul. Estes concertos acontecem no dia 28 no Auditório Municipal de Almodôvar e no dia 30 na Igreja Matriz de Vila do Bispo, sempre às 21h30.

 

Por: OCS