A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira / Vila do Bispo) acolhe o concerto Viagem Sacra, pelo Ars Vocalis – Ensemble Arianna, no próximo dia 19 de outubro, pelas 17 horas.

Trata-se do concerto de encerramento do projeto «Peregrinação II – Códigos para Viajantes», promovido pela O Corvo e a Raposa Associação Cultural, no âmbito da sua atividade de promoção de música erudita na região do barlavento algarvio.

O programa do coro Ars Vocalis (França) apresentará uma viagem pelas pérolas da música sacra do período barroco: O Credo de Vivaldi, o Deutsches Magnificat de Telemann e motetes sacros de  J.S. Bach. 

Ars Vocalis é um coro misto composto por vinte cantores criado em 2008 e apoiado pela Associação Ars Musica (Montpellier, França), sob a orientação artística de Maria-Paule Nounou. O repertório especializa-se na música antiga, renascentista e barroca, mas também explora o romantismo e a música contemporânea. Do seu repertório, destaca-se Dido e Eneias de Purcell, Messias de Handel, Gloria, Credo e Magnificat de Vivaldi, Jefté de Carissimi, Miserere de Allegri, As Sete Palavras de Cristo na Cruz de Schütz,  motetos de Bach e as famosas Vésperas de Monteverdi.

Ars Vocalis é também o ensemble vocal que trabalha com o prestigioso grupo instrumental de música antiga Ensemble Arianna (www.ensemble-arianna.com), com o qual produziram vários CD com músicas de Vivaldi, Handel, Mozart, Haydn, etc.

Programa – Ars Vocalis, Marie-Paule Nounou

Credo, A. Vivaldi

Deutsches Magnificat, GP. Telemann

3 Motets: Jesu Meine Freude, Lobet den Herrn, Sei Lob und Preis. J.S. Bach

 

Por: cultalg.gov