Realiza-se esta quarta-feira, 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação. A Autarquia de Loulé irá assinalar a data com duas ações que pretendem sensibilizar a população mais jovem para a importância de opções alimentares que permitam reduzir o desperdício alimentar.

Assim, numa iniciativa destinada à comunidade escolar, todas as crianças do 1º ano de escolaridade dos estabelecimentos de ensino do concelho irão receber uma coleção de quatro livros infantis, escritos e ilustrados por autores portugueses, criada pela Associação DariAcordar, com o objetivo de despertar a atenção dos mais novos sobre o desperdício e a maneira como ele é gerado nas mais variadas situações.

“O Tio Desafio” (Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e Carla Nazareth), “Confusão no Corredores dos Enlatados” (José Luís Peixoto e Catarina Bakker), “A Rita encolheu. E agora?” (Marta Hugon e António Jorge Gonçalves) e “A vida difícil de uma manteigueira” (Isabel Zambujal e Rodrigo Goulão de Sousa) são os títulos que, de uma forma divertida, tratam de um assunto muito sério, q que transmitem aos jovens leitores alguma informação e mensagens das boas práticas que devem ser adotadas nesta matéria.

A esta iniciativa irá juntar-se a equipa O Prato Certo da Associação In Loco, que irá dinamizar uma sessão de educação alimentar para demonstrar de forma clara e simples, como a alimentação pode (e deve) ser deliciosa, saudável e económica.

Esta ação tem início pelas 9h30, na Escola Mãe Soberana, e irá ter continuidade durante as próximas semanas de forma a chegar a todas as crianças do 1º ano de escolaridade.

 

Por: CML/GAP /RP