O Farense arrancou mais 3 preciosos pontos na sua deslocação à Cova da Piedade, batendo a equipa local por 0-2, num dos jogos da 8ª ronda da 2ª liga portuguesa.

O Cova da Piedade durante o 1º tempo até foi a primeira equipa a criar perigo junto das redes algarvias, mas o guardião do Farense Hugo Marques, a opor-se imperialmente, evitando o golo da turma piedense ao efetuar uma espetacular intervenção.

Aos poucos o Farense, ia incomodando o último reduto da formação da casa, com a bola por algumas a cheirar a baliza de Tony, inclusive com o esférico a bater no ferro horizontal da baliza do Cova da Piedade.

Sobre o minuto 24 do 1º tempo, a formação da casa ficaria reduzida a 10 unidades no terreno, por mostragem de cartão vermelho direto ao central do Cova da Piedade Ian Victor, que após cometer um erro gravíssimo, deixou escapar o escocês Ryan Gauld, mas para tentar emendar esse mesmo erro, o central do Cova da Piedade, puxou a camisola ao nº23 do Farense, quando este já se encontrava isolado na direção da baliza da formação piedense; e sem margem para dúvida o árbitro da partida a expulsar do jogo o atleta do Cova da Piedade.

Dessa falta cobrada á entrada da grande área, a bola passou bem perto novamente da baliza piedense.

Daí para a frente intensificou-se cada vez mais o domínio da formação do Sp.Farense que ao minuto 31, acabou mesmo por marcar por intermédio de Matheus Silva que na zona do 2º poste, após cruzamento de Mayambela, e corte incompleto de um dos centrais do Cova da Piedade, a permitir então a Matheus Silva marcar o golo dos algarvios.

Ainda o Farense festejava o golo, e ao minuto 33, Mayambela faria o segundo tento para o Farense, num excelente trabalho à esquerda do ataque farense, protagonizado com um cruzamento rasteiro de Fábio Nunes, que assim oferecia de bandeja o golo, ao camisa 10 da formação de Faro, o sul-africano Mayambela.

Até final do 1º tempo o Farense ainda poderia ter mesmo ampliado a vantagem na partida.

Resultado ao intervalo 0-2

Na etapa complementar a formação algarvia, geriu inteligentemente a vantagem construída na 1ª parte da partida, e foi mesmo a turma de Faro, a desperdiçar mais alguns lances de golo, para eventualmente ter ampliado o marcador na partida.

A marcha do marcador não mais sofreu alteração até ao final da partida, e a vitória do Farense por 0-2, não sofre qualquer contestação.

Vitória justíssima da equipa da capital do Algarve.

Arbitragem regular de Gustavo Correia, que mostrou 5 cartões amarelos e 1 vermelho a jogadores do Cova da Piedade, e mostrou 2 cartões amarelos a jogadores algarvios.

O Farense é para já terceiro classificado, com os mesmos 15 pontos do SC Covilhã (que tem menos um jogo), ao passo que o Cova da Piedade está no 15º lugar com seis pontos.

 

Oiça aqui o relato deste Jogo                                                                                                                                     

Por: Paulo Barulho