O concerto pela Academia Georg Solti, uma das mais prestigiadas academias de Ópera do mundo, terá lugar na Igreja de S. Sebastião,

em Lagos, no próximo dia 18 de outubro, a partir das 19H, e contará com a presença de 4 aclamados cantores desta área musical.

Criada em 2004 em honra do maestro Sir Georg Solti, e situada na Toscânia (Itália), esta Academia tornou-se numa das mais reconhecidas entidades formadores de jovens artistas de ópera em todo o mundo. Os exigentes critérios de admissão e de formação têm permitido produzir verdadeiros artistas que acumulam prémios internacionais e participam nas mais célebres casas de Ópera.

A pensar na celebração da voz humana e da História desta arte musical entre os vários continentes, a Academia Georg Solti marcará presença em Lagos, mais precisamente na histórica Igreja de S. Sebastião. Ao som do piano e da direção artística de Jonathan Papp, um dos principais mentores da Georg Solti Academia, o concerto incluirá árias de ópera e músicas de Handel, Rachmaninov, De Falla e Puccini pelas vozes de Alexandra Omens (Soprano), Sarah Jane Lewis (Soprano), Freddie De Tommaso (Tenor) e Paul Grant (Barítono).

O concerto pela Academia Georg Solti terá lugar no próximo dia 18 de outubro, a partir das 19H, na Igreja de S. Sebastião. A entrada é livre.

Deixe-se encantar pela magia e a força da Ópera da Academia Georg Solti.

 

Por: CM Lagos