Decorre, no dia 11 de outubro, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, uma sessão de esclarecimento, promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, com vista a apoiar e esclarecer potenciais candidatos ao concurso de financiamento para o ...
«Desenvolvimento através da Salvaguarda e da Revitalização do Património Cultural Costeiro» dos European Economic Area Grants (EEA Grants) Portugal.
Esta iniciativa visa dar a conhecer os objetivos do programa e suscitar um maior interesse nos agentes e nas comunidades locais como potenciais entidades promotoras ou parceiras de projetos.
A mais-valia na criação de projetos, neste âmbito, passa pela possibilidade de realização de parcerias múltiplas com entidades dos países doadores, incentivando a partilha de experiências, a capacitação de recursos com base em boas práticas culturais, o uso de novas tecnologias e a internacionalização do património cultural português.
Deste modo, pretende-se produzir impactos significativos na revitalização e no desenvolvimento sustentável das comunidades locais, partindo da valorização das suas bases identitárias.
O teor das apresentações é de carácter técnico e visa o esclarecimento de potenciais beneficiários de financiamento.
A entrada é livre e carece de inscrição, através https://forms.gle/9SKtETpfVwLJfDLw6
 
 
Por: CM Tavira