Mértola recebe de 25 a 27 de outubro a décima edição da Feira da Caça, um evento que continua a promover as potencialidades cinegéticas do concelho e a mostrar a importância desta atividade na valorização do território e da biodiversidade.

Caçadas, exposições, venda de produtos, música, colóquios, gastronomia e demonstrações são algumas das propostas do programa deste ano.

Fora do recinto do certame, que terá lugar no pavilhão desportivo municipal, terão lugar a Taça Ibérica de St.º Huberto, a montaria de caça maior, o tiro aos pratos, a corrida de cães galgos, o Campeonato Nacional de Salto «Fernando Pereira»e a largada de perdizes, faisões, pombos e patos.

Para acompanhar os petiscos das tasquinhas, a organização preparou um programa de animação musical com Augusto Canário e Amigos, Rosinha, Íris, Grupo Coral da Mina de S. Domingos, Ventos Alentejanos, Trupe da Cana Rachada e Grupo Coral Guadiana de Mértola.

A organização da Feira da Caça é uma iniciativa da Câmara Municipal em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mértola, Apiguadiana, Associação de Galgueiros do Sul, Capital Cinegética, Escola Profissional Alsud, ICNF, Fencaça, LPN/Life Imperial, Matilha Caça Menor do Algoz, Romeiras, Caça e Turismo, Turismo Rural «O Alhinho», Zona de Caça Associativa Cerro do Moreno, Zona de Caça da Dorde/Santana de Cambas, Zona de Caça Turística «Moinho Monte Novo».

 

Por: CM Mértola