Pelo 3º ano consecutivo, o Município de Olhão irá promover, gratuitamente marchas/caminhadas para todos os munícipes do concelho.
A atividade reiniciou-se no dia 1 de outubro, tendo como ponto de encontro o ginásio ao ar livre da zona ribeirinha, com a seguinte calendarização: terças e quintas feiras, às 18h15, e segundas e sextas feiras, às 8h00.
A prática de desporto regular é essencial para melhorar o sistema cardiorrespiratório,  desenvolver uma estrutura muscular mais forte e resistente e ajudar no fortalecimento dos ossos, promovendo uma saúde equilibrada.
A marcha, ou simplesmente andar, é a atividade mais recomendável para qualquer pessoa, visto não apresentar normalmente quaisquer contraindicações, uma vez que é o modo de locomoção natural do Homem e o corpo está perfeitamente adaptado para este tipo de exercício.
Para participar nesta atividade disponibilizada gratuitamente pelo Município de Olhão, os interessados poderão participar numa das sessões, devendo, posteriormente, efetuar a sua inscrição no Balcão Único do Município.
 
 
Por: CM Olhão