Partidos da esquerda violam consenso popular estabelecido em torno da necessidade de reabilitação

1.       Foi aprovada na reunião da Assembleia Municipal, que terminou hoje (25) de madrugada, uma moção de apoio ao Executivo Municipal para prosseguir com o projeto de reabilitação do Parque de Campismo da Praia de Faro, cujo terreno terá que ser desocupado até dia 1 de Outubro, conforme denúncia do contrato de comodato deliberada há um ano nos órgãos competentes.

2.       Incompreensivelmente, a esquerda da geringonça absteve-se nesta votação, pelo que os farenses agora sabem que aqueles partidos não têm qualquer ideia ou projeto para devolver à coletividade um espaço indevidamente apropriado por um pequeno grupo de indivíduos que teima em permanecer, não hesitando em procurar na secretaria uma vitória que o povo de Faro não lhe quer dar.

3.       Com efeito, é consensual a necessidade de se reabilitar o espaço físico do antigo parque de campismo da Praia de Faro. O atual estado em que se encontra é inadmissível no contexto da Ria Formosa e da sua localização no principal espaço balnear de Faro, destino turístico por excelência da Capital do Algarve.

4.       Não se compreende que PS, BE e CDU não venham ao encontro desta que é a expectativa dos Farenses decidindo não votar favoravelmente a decisão da reabilitação do terreno, com vista a que o mesmo albergue um parque de campismo ordenado, com regras claras, modernizado e adaptado às exigências do século XXI.

5.       Ao colocar-se de fora da solução, os farenses compreendem de que lado estão os partidos da esquerda e podem também entender um pouco melhor a criação dos expedientes jurídicos que entretanto foram despoletados, com vista a vencer na secretaria uma causa que o povo democraticamente através dos órgãos eleitos já declarou perdida.

 

A Comissão Política de Secção do PSD de Faro