Este sábado, pelas 10h, o Centro Ciência Viva do Algarve (CCVAlg) irá proporcionar uma viagem pelos segredos matemáticos escondidos nas Ruas da «Vila Adentro»
Pela primeira vez, as famílias poderão explorar a versão final do roteiro «Percursos que contam», produto de uma parceria entre o Centro Ciência Viva do Algarve e o Núcleo do Algarve da Associação de Professores de Matemática, com o Apoio do Museu Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Faro.

 Este roteiro é o produto final de um dos 40 projetos piloto do Programa Creatour.PT. http://creatour.pt/, que procura desenvolver ofertas de turismo criativo e sustentável em cidades de pequena dimensão. 

Os «Percursos que Contam» são uma iniciativa que visa possibilitar às famílias explorarem a cidade de forma descontraída, observando  e interagindo com pormenores que despertem para as mais variadas áreas do saber (Ciência, Arte, História, etc) e que simultaneamente estimulam a criatividade. A Cidade Velha funciona por isso como um ambiente informal de aprendizagem e um local de lazer e descoberta, onde os saberes são explorados de uma forma não compartimentada através de desafios que poderão ser realizados em família.

Depois de seguir as instruções sobre o percurso e responder aos desafios, os participantes são convidados a terminar a experiência estimulando a sua criatividade com uma atividade à sua espera no CCVAlg. 

O Roteiro agora lançado no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade organizada pela Câmara Municipal de Faro, já está disponível em Português e Inglês, estando para breve o lançamento das versões em espanhol e francês.

Informações sobre a atividade e Inscrições:

Sábado, 21 de setembro, pelas 10h

Atividade gratuita limitada até 15 famílias, com inscrição obrigatória, a realizar através de inscricoes@ccvalg.pt  

 

Por: CCvalg