O filme promocional da Grande Rota do Guadiana, lançado no início de 2019 pela Associação Odiana, candidatado ao Festival Internacional de Cinema «ART&TUR – International Tourism Film Festival», acabou de ser nomeado para Melhor Filme Turismo (Competição Nacional).

Trata-se de um Festival que dá dar a conhecer ao mundo as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo.

Este ano o Festival ART&TUR, decidiu implementar um sistema de votação pública online e o filme “Grande Rota do Guadiana - GR15” faz parte da lista de filmes nomeados para Melhor Filme Turismo (Competição Nacional).

Recorde que o vídeo da Grande Rota do Guadiana foi lançado em janeiro de 2019, sendo de grande relevância no que concerne à promoção e publicidade da infraestrutura da Grande Rota do Guadiana e atividades complementares de Turismo de Natureza no Baixo Guadiana.

O Vídeo promocional da GR15 tem como objetivo a promoção do Turismo de Natureza do Baixo Guadiana, abrangendo os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, sendo que a Grande Rota do Guadiana (GR15) é o elemento central e unificador. Um vídeo de 3 minutos que vivencia a Natureza e o território, legendado em 6 idiomas e que apela à caminhada na Grande Rota do Guadiana. Uma viagem de 78,5 km’s, onde encontramos a fronteira entre as regiões do Algarve, a Sul, e o Alentejo a Norte, com possibilidade de continuidade até à vila de Mértola, perfazendo mais de 100 km’s. Pode visualizar o vídeo da Grande Rota em: https://vimeo.com/312567065

A destacar que o Vídeo, bem como a participação no Festival ART&TUR, são ações integradas no projeto PROMOTURIS, – Plano de Promoção Turística e Cultural - apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

 

Por: Odiana